Lições do filme "Os Estagiários"

O filme apresenta um pouco da “vida no Google” e as novas tecnologias, e com certeza será muito engraçado assistir a Owen Wilson e Vince Vaugn nessa “comédia startupeira”. "Os Estagiários" é muito mais um coach de superação e determinação, do que comédia (mas tem suas partes engraçadas). Vamos às lições?

 

  1. Você é possível de realizar tudo, a única coisa que te impede de realizar alguma coisa é você mesmo, então vai lá e faz!
    Eles entram sem saber nada, e são “esmagados” por outros estagiários, que estão competindo pela vaga. Até que eles tomam a frente de seu grupo de estagiários (e começam a ensinar sobre LIDERANÇA e TRABALHO EM EQUIPE) e começam a mudar as coisas. Conseguem realizar uma integração com a equipe, tornando todos mais fortes e totamente unidos e determinados em conseguir cumprir as metas juntos, focando em um objetivo maior, o emprego no Google.

     
  2. A união da equipe é primordial para o sucesso de sua startup.
    Em um determinado momento do filme, os grupos de estagiários são desafiados a criar um app para o Play. Todos os grupos ficaram focados em criar soluções e apps incríveis, enquanto os “dois grandes estagiários” começam a dar ideias idiotas para o restante do grupo. Após muito esforço, os dois conseguem levar o grupo para fora da sede da empresa e acabam virando a noite na farra… bom, o resultado dessa loucura toda é que terminam a noite sentados em um banco vendo o sol nascer. O lado positivo é que conseguiram de fato uma união forte com a equipe e criar um elo de amizade entre todos, e durante essa conversa um deles teve um problema, e outro se tocou que ali estava a ideia deles para o app: simples, fácil e com o maior número de downloads da competição.

     
  3. Não fique trancado no escritório, saia, viva, converse com pessoas. A grande ideia não vai aparecer entre quatro paredes.
    Quando estavam em um outro exercício, um dos estagiários precisou estudar MUITO para conseguir realizar o suporte técnico das ferramentas do Google (por telefone), e um funcionário estranho, que vivia isolado e foi menosprezado por outros estagiários estava ajudando ele a estudar, e ensinou tudo (os estagiários trataram ele bem em outro momento do filme, e agora ele estava sendo legal também). 
    A última prova, era de venda, o ponto mais forte do estagiário que desistiu. O grupo fez de tudo para ele ficar, e o outro estagiário foi buscar ele e fez ele voltar. Nessa última prova, ele realizou a maior venda entre todos os grupos, e mais que isso, realizou uma venda que o Google estava tentando a muito tempo e não conseguia.

     
  4. Problemas vão acontecer, você vai falhar, muitas vezes, mas nunca desista! Descubra seus pontos fortes e pontos fracos.
    Lembram do cara estranho que ajudou ele a estudar? Era um grande diretor do Google, e no momento final foi um dos que defendeu a escolha do grupo deles como ganhador. E por mais que outro grupo tenha feito mais pontos, os gerentes do programa escolharam eles simplesmente por terem visto todo o trabalho em equipe que fizeram, toda a liderança que partiu deles e principalmente a determinação que tiveram para aprender e superar os outros (eles que não sabiam nada e chegaram a aprender um pouco de programação).

 

Confira a matéria original aqui.

Mantenedores

Apoiadores institucionais