A importância de ter um hobby

Venhamos e convenhamos que a rotina estágio mais faculdade é bastante desgastante, assim como também é desgastante a vida de quem tá se preparando para fazer o vestibular e passa horas estudando. Pensar no futuro e dedicar-se a ele é superimportante, porém fazer coisas para si, para o seu próprio bem estar e para relaxar é de extrema importância também. E é nessa hora que entra o hobby.

Um hobby é uma atividade que você faz por mero prazer, para a sua felicidade e o seu próprio bem estar. É como um passatempo, uma atividade que você faz para estreitar os laços consigo mesmo, e que trás diversos benefícios. Ter um hobby melhora a sua qualidade de vida em vários aspectos, tanto melhorando o seu humor, equilibrando saúde física e emocional, ele desconecta a sua mente de stress diários e aumenta a sua disposição diária.

Existem diversas atividades que você pode praticar como um hobby, mas é importante que seja algo prazeroso para você, pode ser tanto uma atividade extremamente relaxante e tranquila ou algo mais aventureiro e emocionante, isso vai depender dos seus gostos. Mas é importante que você comece, e logo. Ficar adiando por falta de dinheiro por exemplo, não vai te ajudar em nada, é preferível mudar de ideia e começar uma atividade que você possa pagar ou que não tenha custo, do que esperar para ter qualidade de vida apenas quando estiver sobrando uma graninha.

Você sabia que o hobby também é visto como um antídoto antidepressivo? Além disso ele também ajuda com a ansiedade e com nervosismo excessivo em geral. Dependendo do tipo de atividade que fores fazer, por exemplo, atividades em grupo, elas podem te ajudar até te tornando uma pessoa mais sociável e segura.

Lembre-se que a sua felicidade é você que cria. Se cuide e não apenas da sua saúde física, cuide da sua saúde mental também. Faça bem para si, aproveite da sua própria companhia, se desafie com atividades prazerosas. Sua vida em geral vai sentir uma mudança bem grande.

Outubro/2016

Mantenedores

Apoiadores institucionais