Dúvidas na hora da entrevista

É comum você se sentir intimidado na hora de uma entrevista, a maioria das pessoas se sente assim, fica nervosa e tudo mais. Só não é normal você sair de lá com um monte de dúvidas quanto à vaga porque não teve coragem para perguntar, ou ficou com vergonha.

Não é vergonha nenhuma não saber alguma coisa, e tirar a dúvida, na verdade, é uma ótima forma de se mostrar interessado. Não com questões óbvias, e sim dúvidas pertinentes e que você precisa saber.

Sair da entrevista de estágio sem saber, por exemplo, o valor da bolsa, se tem vale transporte ou não ou até mesmo quais os horários de trabalho, para só depois que te chamarem você perguntar isso, é um erro. Não saber estas coisas, pode fazer com que na hora que te chamarem para a vaga, você ter que desistir dela, e daí você vai estar deixando a empresa na mão.

Imagina se na hora que a empresa liga para você pra dizer que você foi selecionado, daí eles perguntam algo que não sabiam sobre você e desistem de te contratar? É quase como no exemplo anterior, alguém sai perdendo. Então tire suas dúvidas, pergunte tudo o que você quer ou precisa saber. Não é vergonha perguntar, vergonha é pagar mico depois por não ter perguntado.

Junho/2016

Mantenedores

Apoiadores institucionais